Duas mulheres, uma de Beltrão (Helena Pedron), outra de Pato Branco (Delise Ferreira), ganharam reconhecimento no Paraná pelo trabalho no comércio e no jornalismo, em festa que homenageou também Zilda Arns.

Em 2008, na capital paranaense, dona Elena Gagliotto foi a comerciante destaque do Sudoeste escolhida pela presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Francisco Beltrão, Vânia Faust. Em 2009 Tânia Penso Ghedin recebeu homenagem especial pelo seu trabalho em prol da Cultura. A homenageada da região foi  a farmacêutica Márcia Krindges.

Na festa especialmente feita às mulheres em Foz do Iguaçu, justamente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2010, outra Helena foi merecedora. Na noite da premiação, pouco antes da cerimônia, a emoção veio à tona. “Minha ficha começou a cair hoje, na hora do almoço. Nunca recebi reconhecimento do meu trabalho, e agora, logo aqui, em Foz, pra todo o Paraná ver. É uma emoção muito grande”, disse a empresária Helena Pedron, da loja Roberto Magazine.

Dona Helena está entre as 20 mulheres homenageadas pelas câmaras em todo o Estado; mulheres consideradas destaques na sociedade em que vivem e trabalham. “Estou muito feliz pelo reconhecimento de todo meu esforço. Mas nunca pensei que seria homenageada de uma maneira tão especial”, enfatizou a empresária. Rodeada de amigas e empresárias que acompanharam a comitiva do Sudoeste, vindas de Guarapuava, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão, Helena se sentiu única: “Estou muito feliz hoje, me sinto realizada com meu trabalho, mas não foi fácil chegar até aqui”.

A imprensa do Sudoeste reconhecida
Além da premiação às 20 empresárias destaques do Estado, quatro mulheres foram homenageadas de modo especial. Cada uma representou um segmento da sociedade: meio ambiente, cultura, responsabilidade social e imprensa.

Na comunicação social — um setor ainda muito masculino —, Delise de Almeida Ferreira, proprietária do Grupo Diário e presidente da Associação Paranaense de Jornais (APJ-PR) foi a escolhida para representar a imprensa estadual. A indicação de Delise, de Pato Branco, partiu da presidente da Câmara de Francisco Beltrão Vânia Faust. “A intenção foi justamente essa, romper as barreiras, mesmo imaginárias, que distanciam beltronenses de pato-branquenses.”
 

Homenagem eternizada

Um minuto de silêncio. Foi assim que permaneceram mais de mil mulheres no Rafain Palace Hotel durante a cerimônia das homenagens. O silêncio foi pela vida e obra da médica sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Devido à ausência física, a placa que homenageou Zilda no setor da responsabilidade social foi entregue ao senador Flávio Arns (PT), sobrinho da homenageada. Mas mesmo em pensamento, Zilda se fez presente no local. “Ela foi uma grande mulher, mãe, esposa, irmã, e principalmente, voluntária. Lutava pela vida de pessoas que não conhecia, pessoas que não tinham nada, nem esperança”, declarou o senador.

Visivelmente emocionado, Flávio agradeceu a iniciativa da homenagem e afirmou que Zilda faleceu fazendo o que realmente amava, “no exercício da profissão”. “Estava ela lá, no Haiti, um país desolado pela miséria e pela guerra, na luta pela implantação de mais uma Pastoral da Criança. Zilda nos deixou, mas não morreu em vão.”
 
A placa em homenagem à dra. Zilda Arns, em memória, foi entregue ao senador pelo presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana. Para ele, um dos momentos mais bonitos do Dia Internacional da Mulher. “Lembrar do trabalho de Zilda neste dia é especial, mas é preciso mantê-lo vivo, sempre”. O presidente, assim como o senador, lembrou também o trabalho anônimo de milhares de mulheres no mundo inteiro. “Todas essas mulheres merecem um carinho especial, são pessoas iluminadas.”

Fonte: Jornal do Beltrão Online – 10/03/2010 - Cristiane Sabadin

Непременно, "Скачать песню луи армстронга"если вы не умаслите дядю Уоткина.

Еще предскажу, кто ответит на этот звонок.

Джадди, ты представить "Скачать песни cлот"не можешь, что я испытываю к Флик.

Это неправильно, что мы "Скачать песню валерия курас"встретились, и ты тут же заставляешь меня кого-то убить ради тебя.

Джейн, рано "Css v71 сервера скачать"или поздно вам придется мне помочь.

Тот склонился над клумбой приятный и достойный человек, с которым она в "Скачать интересную программу на компьютер"феврале почти подружилась в связи с вопросом о луковицах.

Banner Home Direita museu da vida

Banner Home Direita museu da vida

Banner Home Direita museu da vida

Banner Home Direita museu da vida