5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena

A 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (www.saude.gov.br/5cnsi) será realizada em 3 (três) etapas: local, distrital e nacional. As etapas locais começam em abril de 2013 (calendário das etapas nas aldeias). As distritais a contecem até setembro (acesse calendário das etapas Distritais). A etapa nacional será realizada de 26 a 30 de novembro de 2013, em Brasília (veja programação preliminar). Acesse as orientações para realização das etapas local e distrital da 5ª conferência nacional de saúde indígena. A Comissão organizadora da Conferência preparou um texto orientador para ser utilizado nas discussões da etapas locais e distritais - acesse o documento orientador.

Iniciativas pela Primeira Infância no Brasil

Instituto Zero a Seis em parceria com o Fórum Nacional pela Primeira Infância e o Banco Mundial desenvolveu ferramenta de mapeamento das práticas pela primeira infância no Brasil, realizou mapeamento piloto presencial nas cinco regiões geográficas brasileiras, em 10 estados e dezenas de cidades, desenvolveu um instrumento digital de difusão www.bemtevibrasil.com

 

Demografia e Estatística

O Projeto de Geoprocessamento da Pastoral da Criança tem por objetivo identificar geograficamente cada uma das comunidades, com ações da Pastoral da Criança, espalhadas por todo o território brasileiro e com isso cruzar os dados obtidos através do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da própria base de dados, para avaliar a atuação de acordo com a realidade do país e identificar localidades onde é necessária a intervenção da Pastoral da Criança.

O endereço www.portalodm.com.br tem informações municipais atualizadas sobre a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos até 2015.

Você sabe quanto o seu município gasta com saúde? Pois esta informação pode ser encontrada no endereço http://siops.datasus.gov.br do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).